sexta-feira, maio 27, 2011

Red Bull X Fighters | Classificatória dos brasileiros


O Red Bull X Fighters já começou. Pelo menos para os brasileiros que se classificaram para a seletiva do evento. Nessa tarde, Gilmar Flores (Joaninha), Marcelo Simões, Fred Kyrillos e Jeff Campacci disputaram a tão sonhada vaga para a grande final da etapa brasileira do Red Bull X Fighters.

Com direito à duas voltas, os pilotos tiveram aproximadamente 3 minutos para mostrar o que sabem.

Jeff Campacci sofreu uma "queda" no treino e, com o pé direito machucado, teve que desistir da seletiva. Na coletiva de imprensa, comentou sobre o ocorrido: "na verdade, eu não caí. A forma como aterrisei não foi legal, sofri uma pancada forte e senti o pé". Apesar de chateado, Jeff mostrou estar bem contente por poder ver de perto todo esse evento. "Os melhores do mundo estão aqui. Esses pilotos são referências para nós e o mais valioso é essa troca de experiência que estamos tendo com eles.

Na disputa entre Joaninha, Fred Kyrillos e Marcelo Simões, o último veio se destacando e chamando atenção dos juízes. Gian Bergamini, que está sendo fiscal de pista, contou que os juízes elogiaram muito o piloto e disseram que Simões, mesmo sem o backflip, estava à frente de Joaninha.

Mas, no final da segunda volta, errou uma manobra e acabou caindo. Apesar de feio, o tombo não foi tão grave e o piloto saiu da pista consciente e dolorido. Foi encaminhado ao hospital para diagnosticar o que realmente aconteceu.

Enfim, a disputa estava nas mãos de Joaninha e Fred. Fred fez duas voltas consistentes, utilizou quase a pista toda, mas Joaninha tem o diferencial de manobra, o backflip. E, por 8 pontos, ficou à frente de Fred e garantiu a vaga na final, que acontece amanhã.

Fred, que entrou na pista logo após a queda de Simões, passou suas impressões: " é uma pista muito técnica, nós (pilotos brasileiros) não temos uma estrutura dessa e não estamos acostumados. Estou feliz por ter conseguido andar, utilizar quase todos os lançamentos e rampas". Sobre a competição, Fred disse que o Brasil ainda tem muito o que evoluir. " Os pilotos de fora elogiaram nosso rolê, disseram que fizemos manobras de nível altíssimo. Mas ainda faltam condições melhores para o esporte no país. Quanto a isso, estamos pelo menos um degrau atrás do cenário internacional. 






Joaninha ficou satisfeito com sua volta, que lhe garantiu a classificatória, mas reconheceu que, caso Simões não tivesse caído, garantiria a vaga.


Hoje, as 18h, acontece a classificatória, com todos os pilotos.
Quinze pilotos na disputa. Doze vagas.

A gente não perde por esperar!

Valeu!

Nenhum comentário: