quarta-feira, maio 25, 2011

Red Bull X Fighters aterrisa no Brasil

Em 2008, o Rio de Janeiro sediou pela primeira vez, uma etapa do Red Bull X Fighters, uma das principais competições da modalidade Freestyle Motocross no mundo. Anualmente, o "RBXF" realiza diversas etapas por países em diferentes continentes, procurando cenários inusitados e inovadores, uma característica forte da marca Red Bull.
Em 2011, o Brasil volta a receber a competição e, dessa vez, o evento irá acontecer em Brasília. O cenário não poderia deixar de ser um diferencial: Esplanada dos Ministérios.
O evento terá início às 16h, no dia 28/05 (Sábado) e o mais legal: a entrada é gratuita.





Robbie Maddison e Blake “Bilko” Williams são um dos pilotos que já estão em Brasília. Muitos outros grandes nomes estão à caminho, como Nate Adams, Andre Villa, Dani Torres e Javier Villegas – que atualmente é líder do Campeonato Mundial (IFMX)

Além dos pilotos de fora, ainda temos uma vaga exclusiva e reservada para um brasileiro. Na sexta-feira, Joaninha, Marcelo Simões, Fred Kyrillos e Jeff Campacci disputam esse tão sonhado espaço na competição. Os quatro pilotos classificaram-se para essa eliminatória após os resultados do Jam Festival, em Abril. Na ocasião, esses pilotos ocuparam as quatro primeiras posições do ranking e garantiram o direito de disputar essa vaga.
Robbie Maddison, na 1ª etapa da Competição em Dubai.

Gian Bergamini classificou-se em 7º lugar e, por esse motivo, não disputará uma vaga na competição. “Fiquei chateado, pois estava classificado para a final do Jam Festival e, no Domingo, a chuva cancelou o evento. Valeu o resultado da classificatória, não consegui melhorar minha rotina em outro momento, mas o esporte é assim. Choveu, vale o resultado do dia anterior”.

Apesar de não estar participando da competição, desde segunda-feira Gian está envolvido na montagem e organização do evento. Tanto ele quanto Pao Bergamini tiveram suas motos alugadas. “O Robbie Maddison, piloto australiano, já está com a minha moto e deu um trato nela”, disse Gian.

Sobre a estrutura do evento, Gian demonstrou estar impressionado: “tudo aqui está em proporções gigantes. São 90 mil m³ de terra, é, até agora, a maior pista que eu já vi. Existem muitas opções de traçado, agora é esperar os treinos de amanhã para ver como os pilotos vão se adaptar”.



Antes do Brasil, os competidores estiveram em Dubai, nos Emirados Árabes. Outras etapas estão por vir. O calendário completo você pode conferir no site da Red Bull.

Serviço:
Red Bull X Fighters - Etapa Brasil
28/05/2011, a partir das 16h
Esplanada dos Ministérios | Brasília (DF)
Entrada gratuita.





 








Nenhum comentário: