terça-feira, março 29, 2011

JUMP FESTIVAL _ 02 e 03 de Abril

Serviço:


Sexta edição do Jump Festival

Data: De 31 de março a 3 de abril
Local: Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar - Jacareí (SP) Entrada gratuita.
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.
Credenciamento de imprensa: No próprio local. Indispensável apresentação de identificação profissional.

Fonte: Reunion Marketing Esportivo


Confirmando a importância do Jump Festival para o cenário nacional dos esportes de ação, o evento, que abriga o Circuito Brasileiro de FMX (Freestyle MotoCross), foi escolhido como classificatório para a etapa brasileira do Red Bull X-Fighters, que será realizada nos dias 27 e 28 de maio, em Brasília (DF). A sexta edição do Jump Festival acontece entre 31 de março e 03 de abril, em Jacareí (SP), a 85 quilômetros da capital paulista.

Pelo Jump Festival e Pro Rad, Gian Bergamini alcançou o Vice Campeonato em 2006. Em 2007, venceu uma etapa em 2007 e fechou o ano com o Vice Campeonato também. Em 2010, Gian Bergamini teve dois pódiuns.
Pao Bergamini alcançou, em 2008, o terceiro lugar.


Os quatro melhores colocados no FMX do Jump Festival formarão o grupo brasileiro que viajará a Brasília. Na Capital Federal, os atletas disputarão uma vaga para a segunda etapa da temporada 2011 do Red Bull X-Fighters, como "selecionado na turnê". Cada edição do evento recebe 12 pilotos, sendo que seis deles, definidos pela classificação da temporada anterior, têm lugar permanente em todas as disputas do ano. Então, além do campeão de 2010, o americano Nate Adams, o norueguês Andre Villa (2º), o espanhol Dany Torres (3º), o neozelandês Levi Sherwood (4º), o americano Adam Jones (5º) e o australiano Robbie Maddison (6º) já estão garantidos em Brasília. Além destes e do competidor local, outros cinco pilotos estrangeiros também se classificarão para a prova.

"Para nós é uma honra poder sediar uma seletiva do Red Bull X-Fighters, o maior evento de FMX do mundo. Isso mostra o reconhecimento da seriedade do Jump Festival, que, desde sua primeira edição, sempre manteve os padrões internacionais, tanto nas pistas como no tratamento aos pilotos", disse
Dárcio França, produtor-chefe do Jump.


Criado em 2001, o Red Bull X-Fighters é o principal evento de FMX do mundo, não só por contar com a participação dos melhores atletas da modalidade, mas por realizar suas etapas em cenários inusitados e históricos. A Plaza de Toros de las Ventas, tradicional arena de touradas em Madrid (ESP); a Praça Vermelha, em Moscou (RUS); as pirâmides de Gizé, no Egito; a Battersea Power Station, um dos mais conhecidos marcos históricos de Londres (ING) e maior edifício de tijolos da Europa; e o Estádio Flamínio em Roma (ITA) foram algumas de suas principais sedes.


Em 2011, a temporada começa em Dubai (EAU) e, depois do Brasil, ainda passa por Roma (ITA), Madrid (ESP) e Polônia, até o encerramento na Austrália.


Gian Bergamini foi um dos representantes do Brasil na Plaza Del Toro, em 2008. No mesmo ano, também classificou-se para a competição no Brasil - a competição invadiu o Sambódromo do Rio de Janeiro e atraiu um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Na ocasião, o brasileiro Gilmar Flores, o Joaninha, foi o único que chegou às finais.

Gian Bergamini representando o Brasil, na "Plaza Del Toro - Mexico"


O evento em Brasília, que está sendo produzido pela agência ReUnion Sports & Marketing, irá acontecer em frente à Esplanada dos Ministérios e tem público estimado em 60 mil espectadores.


Confira abaixo a programação do FMX no Jump Festival:

Quinta-feira, 31 de março
10h00 às 13h00 - FMX - Treino

Sexta-feira, 01 de abril
10h00 às 13h00 - FMX - Treino

Sábado, 02 de abril
09h00 às 10h00 - FMX - Treino
10h00 às 13h00 - FMX - Classificatória e Best Whip OGIO

Domingo, 03 de abril
08h00 às 09h00 - FMX - Treino
09h00 às 12h00 - FMX - Final



O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Nenhum comentário: